O conhecimento prévio é o nosso repertório, são os nossos conhecimentos adquiridos anteriormente, que fazem parte de nossa memória e inteligência e que utilizamos quando estamos diante de uma situação nova, de um novo aprendizado.

CONHECIMENTO PRÉVIO pode ser explicado com uma combinação de atitudes, experiências e conhecimento preexistentes do aluno.

Atitudes
Crenças sobre nós mesmos como estudantes/leitores
Conscientização acerca dos nossos interesses e forças individuais
Motivação e nossa vontade de ler

Experiências

Atividades diárias que são relacionas à leitura
Eventos em nossas vidas que proporcionam compreensão indireta
Experiências familiares e na comunidade que levamos para a escola conosco

Conhecimento

do próprio processo de leitura
do conteúdo (literatura, ciência, matemática, linguagem)
dos tópicos (fábulas, fotossíntese, frações, vocábulos)
dos conceitos (idéia principal, teoria, numeração)
dos diferentes tipos de estilo e forma (ficção e não-ficção)
da estrutura do texto (narrativa or expositivo)
dos objetivos acadêmicos e pessoais.

Tradução da página: http://www.ncrel.org/sdrs/areas/issues/students/learning/lr1pk.htm

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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